Publicada no dia 08/04/2022 ação que tratava sobre o Vale Alimentação dos servidores Inativos de Birigui.
A ação foi julgada procedente, isto é, foi acatada o que dizia na denuncia anônima feita ao Ministério Público, que era irregular o pagamento do benefício para os aposentados.
Desde a denuncia feita anonimamente ao MP, a Diretoria do Sisep realizou algumas pesquisas junto a outros Sindicatos ligados a sua Federação e sua Confederação e achou um caso semelhante ocorrido na cidade de Taquaritinga, lá também houve a denuncia e a retirada do vale alimentação, mas a administração local criou um abono com o mesmo valor para substituir o vale alimentação. Posteriormente mais casos semelhantes foram levantados pelo Sisep, inclusive a capital paulista paga um abono para compensar a perca do vale alimentação.
O Sisep elaborou uma solicitação e encaminhou para Vereadora Si do combate ao câncer, onde a mesma elaborou um anteprojeto solicitando ao Prefeito Municipal a criação de uma abono em substituição ao vale alimentação.
Depende agora apenas da Administração Municipal para realizar a substituição, tendo em vista que os valores já constam em orçamento.
Sendo assim os servidores inativos farão jus ao recebimento do vale alimentação até no mês de abril, que é referente ao pagamento de março.